O Brasil contabilizou hoje um total de 9.146 óbitos em decorrência do novo coronavírus, um aumento de 610 novas mortes de ontem para hoje. Destas 121 ocorreram nos últimos três dias. O País conta com 135.106 caos confirmados de covid-19, sendo que 9.888 são novos registros contabilizados nas últimas 24 horas.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, explicou, na quinta-feira, que a alta não significa que as mortes confirmadas ocorreram neste período de um dia. Segundo ele, a atualização da classificação final da ficha de identificação que estava em investigação é que foi concluída em 24 horas.
São Paulo, o epicentro da pandemia de coronavírus no Brasil, registrou em um dia mais 3.206 casos confirmados e 161 mortes pela covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira. O estado já contabiliza 39.928 pessoas infectadas e 3.206 óbitos.
De acordo com um levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional do governo do estado, entre 1º e 30 de abril, a expansão da covid-19 no interior aumentou cerca de 3.000%, saltando de 129 casos confirmados da doença para 4.300.
O ministro da Saúde, Nelson Teich, voltou a dizer hoje que as diretrizes do ministério sobre distanciamento social poderão recomendar o bloqueio total, também conhecido como "lockdown", para combater a epidemia de acordo com a situação local. O ministro participou de videoconferência de sessão da comissão da Câmara que acompanha as ações de combate ao coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário