Notícia Boa
Uma vovó dura na queda, que venceu um câncer e agora a Covid, se prepara para comemorar o dia das mães neste domingo, 10 de maio.
Marie Ferise testou positivo para COVID-19 há três semanas e agora, se recuperando, tem três motivos para comemorar: a vida, o dia das mães e o aniversário de 106 anos, em junho.
Ela mora em um lar de idosos, o Homestead Health Care Center, no norte de Nova Jersey, e surpreendeu os cuidadores com sua garra e bom humor.
“Eu estava nervosa. Ela é a moradora mais velha que temos aqui. Todos estávamos muito preocupados com ela.” disse a enfermeira Lori Donkersloot.
Os netos de Marie, no Condado de Pasco, também estavam preocupados.
“Rezava bastante, todos os dias, todas as noites. Esperando que ela continuasse. Eu sabia que ela era uma mulher forte”, disse o neto Alan Clark.
História
Marie Ferise nasceu em Nova Jersey seis semanas antes da Primeira Guerra Mundial.
Ela se casou com Anthony Ferise em 1935. Ele foi dono de um hotel em Deerfield Beach até 1976. Com Anthony, Marie teve dois filhos, cinco netos e 10 bisnetos.
O marido dela morreu em 1993.
Gripe Espanhola
Marie Ferise, que nasceu quando Thomas Woodrow Wilson foi presidente dos Estados Unidos, fez comparações com a atual crise de coronavírus e a gripe espanhola que matou o seu avô.
“Havia tanta morte que você nem podia enterrar alguém a tempo. As pessoas estavam empilhadas no alto do cemitério”, lembra.
Há dez anos, Marie venceu outra batalha e sobreviveu a um câncer.
Marie Ferise conta que nem sabia que tinha COVID-19.
Agora, ela se prepara para o Dia das Mães e já até ganhou flores.
O neto, Clark, informou que o aniversário de 106 anos, em 3 de junho, vai ser via FaceTime por causa das restrições de distância social em casas de repouso em todo o país. Com informações da Fox News
Nenhum comentário:
Postar um comentário