Itacaré decidiu adotar o toque de recolher. A medida que proíbe a circulação de pessoas nas ruas do município sul-baiano começará a valer nesta sexta-feira (15).
O toque de recolher será das 21h às 5h. O decreto também determina o fechamento das barreiras sanitárias e o acesso da cidade à noite e permite somente o funcionamento dos serviços considerados essenciais. O município registra, até o momento, 7 casos de covid-19 e aguarda resultado de outros 16 testes de casos suspeitos.
A barreira sanitária situada no Km 06 será fechada das 22h às 6h, sendo permitido o trânsito de profissionais de segurança pública e de saúde, bem como de pessoas em situação de urgência ou emergência médica e também a quem estiver prestando socorro.
O funcionamento das atividades e serviços essenciais poderá ocorrer somente das 5h às 19h, com exceção das atividades de atendimento de urgências e emergências à saúde e, nesse caso até às 22h, sempre com adoção de medidas de prevenção ao contágio.
Para o serviço de lojas de materiais de construção, somente será permitido o funcionamento de portas fechadas e mediante a modalidade de entrega em domicílio. No caso de lojas que comercializam insumos para atividade de pesca, o atendimento deverá ocorrer em meia porta, recebendo apenas um cliente por vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário