> TABOCAS NOTICIAS : Folha de Londrina lança campanha que defende a liberdade de imprensa

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Folha de Londrina lança campanha que defende a liberdade de imprensa

Com uma campanha anticensura, veiculada a partir de sábado (26), a Folha de Londrina consolida seu papel como um dos principais veículos de comunicação do Paraná, defendendo uma postura que faz parte de sua história: a pluralidade de ideias e a liberdade de imprensa para a afirmação das causas que interessem à sociedade.

“Não existe democracia sem liberdade de imprensa. A campanha da Folha traz uma mensagem que consiste na ideia de uma imprensa livre para lutar pela cidade e a região”, afirma o presidente do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Mejía. O projeto foi idealizado traz uma ousadia que redimensiona a confiança entre o veículo e seus leitores. Para a Folha, o jornalismo foi e sempre será um balizador das diversidades políticas, sociais e culturais, isso só se faz num contexto de liberdade.

A mensagem da campanha anticensura produzida pela agência M\Leite, também de Londrina, deve ser lida como sinalizadora dos percalços que enfraquecem o jornalismo profissional neste momento. O jornalismo encontra-se ameaçado não só pelas fake news que constroem um imaginário que muitas vezes sobrepõe à verdade, mas também é ameaçado por governos que criam artimanhas capazes de minar a imprensa, atacando as fontes de recursos que lhes dão sustentação.

Além da divulgação nos canais do Grupo Folha, Folha de Londrina, Portal Bonde e MultiTV, a campanha será veiculada em OOH, como outdoors e busdoor, e em outros espaços públicos urbanos numa mensagem clara de resistência pela liberdade de opinião.

Um grupo que não para de evoluir, com o importante papel de informar gerações. O Grupo Folha de Comunicação tem acompanhado por 70 anos o dia a dia de Londrina, do Paraná, do Brasil e do Mundo, se posicionando e fornecendo informações com credibilidade e prestando serviços de qualidade. Com portfolio extenso, somam-se mais de 600 mil leitores e usuários, de Londrina e região, Paraná e Brasil.

A Folha de Londrina, jornal que comemorou 70 anos em 2018, é o maior jornal em circulação no Paraná. Com cerca de 120 mil leitores diários, está presente em 235 cidades no Estado. Possui um site atualizado a todo instante com as principais notícias e ainda versão no aplicativo para o assinante. Nas redes sociais, o leitor aproveita material extra, com vídeos, fotos e podcasts.

Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário