Recém-nascido desapareceu de hospital em Taguatinga na madrugada desta quinta-feira (28); criança foi localizada em Ceilândia. Suspeita está presa.
Por Marília Marques e Carolina Cruz, G1 DF
O recém-nascido levado do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), na madrugada desta quinta-feira (28), foi localizado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) por volta das 9h – cerca de seis horas após o desaparecimento. As unidades públicas de saúde do Distrito Federal estão localizadas a 8 km de distância.
Segundo a mãe da criança, uma jovem de 21 anos, o menino foi levado por uma suposta enfermeira da maternidade. A mulher teria alegado que a criança passaria por exames.
Após ser identificada, a suspeita foi encaminhada para Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) e, até a publicação desta reportagem, prestava depoimento à polícia. A criança foi devolvida à mãe (veja acima vídeo do reencontro)
Familiares do bebê informaram ao G1 que o menino sumiu um dia após o parto. O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) como subtração de incapaz.
Miguel Pietro foi levado do Hospital Regional de Taguatinga na madrugada desta quinta-feira (27), no DF — Foto: Arquivo pessoal
O que diz o hospital
Em nota, a direção do HRT informou que a mulher suspeita deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com a criança nos braços, na manhã desta quinta (28) "alegando que o parto ocorreu em casa". Leia mais em https://g1.globo.com/df/
Nenhum comentário:
Postar um comentário