> TABOCAS NOTICIAS : Fala de Eduardo sobre AI-5 é 'vazia' e 'imbecil', avalia Comissão da Verdade na Bahia

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Fala de Eduardo sobre AI-5 é 'vazia' e 'imbecil', avalia Comissão da Verdade na Bahia

por Jade Coelho**Foto: Marcos Corrêa/PR
A fala recente do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), em que defende o retorno do AI-5 se houver “radicalização da esquerda” (saiba mais aqui), não é exatamente o mais preocupante em casos assim. Para Carlos Navarro, jornalista e coordenador da Comissão Nacional da Verdade na Bahia, responsável pela investigação de violações aos direitos humanos durante a Ditadura Militar, são mais problemáticas as bandeiras defendidas por ele, os irmãos e o pai, o presidente da República Jair Bolsonaro.

“Sujeito que defende arma, tortura, prisão a qualquer custo, que quer que os adversários políticos morram na cadeia, isso é mais do que ser autoritário, é ter vocação para ditador”, analisou Navarro.

O coordenador da Comissão Nacional da Verdade classificou a fala do deputado federal como uma “bobagem”, e uma ameaça “vazia” e “imbecil”. “É pra ele mostrar força. Menino de rua que dá um tapa e corre pra chamar o primo”, comparou Carlos Navarro. Ele ainda acredita que, apesar do comportamento e discurso autoritário, Eduardo e os demais integrantes do clã Bolsonaro não conseguiriam implementar uma ditadura no Brasil, “mesmo tento essa vocação para ditador”: “Eles não têm competência nem para isso”.

“Uma coisa é a tendência autoritária deles [família Bolsonaro]. Eles são autoritários, radicais de direita, querem fechar regime, querem provocar o caos, pra ver se conta com as forças armadas para dar um golpe. Mas os militares também não são idiotas de assumir uma história dessa”, disse Carlos Navarro. Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário