por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus Tarcísio Paixão teve a liberdade concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão, do desembargador Abelardo Paulo da Matta Netto, foi publicada nesta quinta-feira (13).
Paixão é o segundo preso na Operação Xavier (ver aqui) que consegue sair da cadeia. O primeiro foi o secretário de agricultura do município, Valmir Freitas, solto na quinta-feira (6) através de decisão do mesmo desembargador Abelardo da Matta Netto (ver aqui).
Pela decisão desta quinta, Tarcísio Paixão sai do presídio, mas terá de cumprir medidas cautelares. Entre as limitações, o vereador não poderá entrar na Câmara de Ilhéus e em outros prédios da gestão municipal, não poderá manter contato com outros investigados e testemunhas e terá de se recolher em casa no período noturno, entre outras obrigações.
Tarcísio Paixão, que presidiu a Câmara entre 2015 e 2016, foi preso na Operação Xavier. A ação investiga um esquema que envolveu fraude em licitações e lavagem de dinheiro na Câmara de Ilhéus entre 2011 e 2018. A Xavier é um desdobramento da Citrus, deflagrada em 2017 (ver aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário