Exames não detectam lesão, e Humberto tem quadro estável após chute no olho e desmaio
Meia do Altos está em observação após pancada no rosto, não deve atuar na quarta-feira por limitação na visão e médico do Jacaré atualiza situação: "Não tem nada grave"
Por Stephanie Pacheco — Teresina**Globo Esporte PI
"Não lembro de muita coisa", conta Humberto após chute no olho
O chute no olho que deixou o meia Humberto irreconhecível na rodada do fim de semana do Campeonato Piauiense não comprometeu a visão e nem deixou lesões graves no jogador alviverde. O boletim médico do atleta foi atualizado na tarde desta segunda-feira.
De acordo com o médico Ítalo Plácido, que cuidou de Humberto, nenhum dano ósseo foi detectado após os exames de imagens feitos após o choque violento. O inchaço no olho direito é causado pela pressão da pancada e os próximos passos vão depender da evolução do jogador. A limitação no olho direito por conta do edema deve tirá-lo da partida de quarta-feira, contra o Piauí, na oitava rodada do estadual.
Humberto sofreu o choque aos 15 minutos do primeiro tempo. Titular alviverde, o jogador acabou levando a pior após dividia com o lateral do River-PI, Biro Biro. De acordo com Ítalo Plácido o meio chegou a sofrer uma concussão dentro de campo após o chute violente que acertou em cheio seu olho.
- Não houve lesão interna. Então, é mais edema mesmo. Ainda vamos ver como ele evolui. É possível que ainda esteve limitado na quarta, mas tudo depende da evolução dele. Não tem nada grave também - explicou o médico alviverde.
O meia deixou o gramado imediatamente com destino ao Hospital Municipal José Gil Barbosa para a realização de um tomografia. Logo em seguida, Humberto foi encaminhado para um hospital de urgência de Teresina, onde realizou uma ressonância magnética que descartou qualquer tipo de fratura.
Na partida, o Altos levou a pior e acabou perdendo para o River-PI no primeiro encontro com a torcida. Com a derrota, o Jacaré saiu da zona de classificação e assume atualmente a quinta colocação na tabela do estadual.
O próximo desafio é contra o Piauí, lanterna da competição. A partida está marcada para as 15h45, no estádio Felipão, em Altos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário