Do UOL, em São Paulo
Giuseppe CACACE / AFP
Al Ain saiu da fase preliminar e alcançou a decisão do torneio em casa
MUNDIAL DE CLUBES
O River Plate foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes de 2018. Nesta terça-feira (18), o time argentino estreou na competição diante do Al Ain (Emirados Árabes), representante da casa, e perdeu nos pênaltis por 5 a 4. No tempo regulamentar, empate por 2 a 2.
Por ser o representante do país-sede, o Al Ain saiu do confronto preliminar, equivalente a um jogo único das oitavas de final, passando pelo Team Wellington (NZL). Depois, eliminou Espérance (TUN) nas quartas e River Plate nas semis.
Classificado, o Al Ain chega à final do Mundial. Seu adversário sai do jogo desta quarta-feira (19) entre Kashima Antlers e Real Madrid, que medem forças em Abu Dhabi. A final acontece no sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília).
No mesmo dia, o River disputa o terceiro lugar contra o time eliminado na outra semifinal. O jogo também acontece no sábado, mas às 11h30 (de Brasília).
Oportunismo de Borré acendeu o ataque do River Plate
O River Plate começou o jogo precisando de uma referência ofensiva que tranquilizasse o setor. E coube ao colombiano Rafael Borré assumir o protagonismo: em cinco minutos, apareceu duas vezes e virou o jogo a favor dos argentinos. No primeiro gol, contou com uma ajudinha no chute de Lucas Pratto; no segundo, recebeu a bola de Pity Martinez. Depois do intervalo, só não voltou a marcar porque parou nas boas defesas de Khalid Eisa. Leia tudo em https://esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário