O ex-governador e presidente do PSDB de Roraima, José de Anchieta Junior, faleceu na noite desta quinta-feira (6), vítima de um enfarte fulminante. Ele estava acompanhado da filha quando, por volta de 20 horas, começou a passar mal e caiu no chão desacordado.
Anchieta foi imediatamente socorrido, e encaminhado para o Hospital da Unimed de Boa Vista. A equipe médica tentou reanimá-lo durante 30 minutos, mas não teve sucesso. O médico que o atendeu, Aderbal Neto, confirmou o óbito às 20h40.
O ex-governador tinha 53 anos de idade e se mudou do Ceará para Roraima em 1991. Formado em Engenharia, foi eleito como vice-governador na chapa com o ex-governador Ottomar Pinto no mandato de 2007 a 2011. Em razão do falecimento de Ottomar, Anchieta assumiu o governo no final do primeiro ano de mandato, mantendo-se no poder até 2011.
O tucano foi candidato à reeleição e eleito para a segunda gestão em 2012. Dois anos depois, se licenciou do governo para lançar a sua pré-candidatura ao Senado, mas perdeu a disputa. Em 2018, tentou nova eleição como candidato ao governo do Estado. https://www1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário