Sergio Moro participou ontem de seminário promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção, em Brasília.
Em seu discurso falou da omissão do Congresso e do Executivo ao combate da corrupção, das pompas do judiciário e do seu projeto para o ano que vem.
Trechos:
“Faltou ação institucional do Executivo e do Congresso. Quando alguma reforma geral veio, ela veio das próprias Cortes de Justiça, especificamente do STF, que, ao rever precedentes, fortaleceu o sistema anticorrupção, no caso da possibilidade da execução da condenação a partir de julgamento em 2ª Instância”.
“Nós temos belos prédios de tribunais, carreiras jurídicas muito bem estabelecidas, uma produção acadêmica jurídica de qualidade em comparação com o resto do mundo, mas nós temos que convir que todo esse aparato pouco serviu para funcionar efetivamente em relação a esses crimes de corrupção”.
“É um projeto ainda em gestação, que eu tenho boa parte dele na cabeça, outra no papel, mas ainda não é um projeto final. E isso vai ser discutido, debatido ainda no âmbito do próprio governo antes de ser apresentado ao Congresso”. (Foto: Lula Marques/AGPT) https://www.poder360.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário