> TABOCAS NOTICIAS : FLU DE FEIRA: 'Não se monta time de um dia para a noite', diz Evandro Guimarães

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

FLU DE FEIRA: 'Não se monta time de um dia para a noite', diz Evandro Guimarães

Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias
Evandro Guimarães terá a oportunidade de dar sequência ao trabalho no Fluminense de Feira que começou no ano passado. Confirmado no comando da equipe para 2019, ele enalteceu a chance no Touro do Sertão.

"As pessoas precisam entender que um time não se monta de um dia para a noite. Nesse sentido tenho a oportunidade agora de dar sequência no trabalho que começamos este ano em circunstâncias diferentes e isso pode nos trazer outro tipo de resultado mais interessante do que o apresentado este ano", afirmou.

Evandro comandou o Touro do Sertão no Campeonato Baiano. O time brigou pela classificação, mas acabou ficando fora do G-4 na reta final da primeira fase, terminando na quinta posição. Na Copa do Brasil, a equipe caiu na segunda fase para o Náutico. Já na Série D do Campeonato Brasileiro foi eliminado pelo Moto Club também na segunda fase. Depois, teve uma passagem rápida pela Juazeirense. Contratado no início de julho, Evandro dirigiu o Cancão de Fogo nos cinco jogos finais da fase inicial da Série C do Brasileiro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe de Juazeiro, que terminou na nona colocação da chave 1.

Trabalho à longo prazo não é uma novidade na carreira de Evandro Guimarães. Antes de chegar no Touro do Sertão, ele passou dois anos seguidos no Salgueiro. Ele pretende repetir, no Flu de Feira, o sucesso que teve no time pernambucano.

"No Salgueiro/PE, mesmo, fiquei por dois anos: no primeiro ano não foi tão bom, mas no segundo ano fomos vice-campeões pernambucanos e na Série C chegamos nas últimas rodadas brigando por vaga para a Série B. Quem sabe agora isso também não acontece no Fluminense? Estou pronto e motivado para dar o melhor de mim e escrever uma página diferente na história do Fluminense", disse.

Evandro ainda conta que outros clubes chegaram a procurá-lo. No entanto, a boa relação que tem dentro do clube feirense fez o comandante recusar os convites.

"Temos uma ótima relação (ele e os dirigentes) e isso pesou bastante na minha decisão. O clube me deu todo o apoio por conta de um problema pessoal que passe, eles confiam no meu trabalho e isso foi mais do que suficiente para que eu optasse por permanecer", destacou.

Na temporada de 2019, o Flu de Feira terá as disputas do Campeonato Baiano e da Série D do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário