O terrorista italiano Cesare Battisti sumiu de Cananéia, no litoral de São Paulo, onde morava. Foi visto pela última vez pouco antes da eleição de Jair Bolsonaro, que prometeu extraditá-lo, informa o site O Antagonista.O jornalista Paolo Manzo, correspondente de Il Giornale, foi quem deu a notícia. Ele esteve em Cananéia e constatou o sumiço de Battisti:
“O último avistamento oficial de Cesare Battisti data de sábado. Uma testemunha disse que o viu embarcar em um barco em Cananéia, uma vila de pescadores a cerca de 260 km de São Paulo. Provavelmente fugindo. Em Cananéia, onde ele morou por muito tempo, nós o encontramos há um ano. Hoje Cesare Battisti desapareceu. Volatilizado no nada. A informação policial é ecoada pelos que o conheciam bem. ‘Há cerca de dez dias não o vejo’, revela Wine, 55, barba desgrenhada e pequenos biscates para sobreviver. ‘Para mim, Cesare é um irmão, uma pessoa boa, ele pagou pelos erros que cometeu’. Juntos, tentamos chamar Battisti na sua casa. Ninguém responde.”
De acordo com o Corriere della Sera, na segunda-feira ele estava em São Paulo, com o seu advogado, mas a informação não foi confirmada.Se Battisti conseguiu mesmo escapar, é preciso dar parabéns a Luiz Fux, que engavetou o processo que resultaria na extradição, e ao STJ, que decidiu revogar o uso de tornozeleira pelo terrorista que antes havia tentado fugir para a Bolívia. http://www.fabiocampana.com.br/2018/10/cesare-battisti-sumiu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário