> TABOCAS NOTICIAS : Manuela relata ameaça e vai ao TSE pedir proteção da PF

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Manuela relata ameaça e vai ao TSE pedir proteção da PF

Nathan Lopes**Do UOL, em São Paulo**Fátima Meira - 1.ago.2018/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Manuela participa de evento em agosto

Após relatar ameaça, a candidata a vice na chapa do PT, Manuela D'Ávila (PCdoB), entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que a PF (Polícia Federal) passe a fazer sua segurança. Manuela teme atos de represália em razão de mensagens divulgadas em redes sociais que a acusam de ter ligação com o esfaqueador do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Na petição, as defesas de Manuela e da coligação apresentam mensagens em redes sociais com notícias falsas dizendo que a candidata teria entrado em contato com Adélio Bispo, que esfaqueou Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) em 6 de setembro. Segundo as publicações, existiriam registros telefônicos entre Manuela e Adélio no período das 6h às 15h no dia do ataque a Bolsonaro. A PF, porém, já indicou que o esfaqueador agiu sozinho.

"São inúmeras as afirmações [em mensagens nas redes] de que a candidata estaria monitorando o terrorista, bem como que o ocorrido teria sido resultado de planejamento do Partido dos Trabalhadores", diz a defesa. "Prosseguem asseverando que Juiz de Fora teria sido escolhida pelo apoio petista dos alunos da universidade federal, os quais também teriam sido acionados por Manuela exatamente para 'provocar tumulto'".

Manuela conta com segurança privada, contrata pela campanha, para agendas em Porto Alegre e em São Paulo. Em outras localidades, é necessário pedir o apoio de militantes da coligação. Os candidatos a presidente, por sua vez, recebem proteção de agentes da PF, como é o caso do cabeça de sua chapa, Fernando Haddad (PT). TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário