> TABOCAS NOTICIAS : Operário-PR reverte vantagem, frustra Santa Cruz e garante o acesso

domingo, 26 de agosto de 2018

Operário-PR reverte vantagem, frustra Santa Cruz e garante o acesso

São Paulo , SP
O Operário jogará a segunda divisão em 2019 (Foto: Reprodução/CBF)
O Operário jogará o Campeonato Brasileiro da Série B em 2019. Depois de perder no Arruda por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Série C, a equipe de Gerson Gusmão teve uma ótima atuação no duelo de volta e garantiu o acesso ao vencer o Santa Cruz, no Germano Kruger completamente lotado, por 3 a 0. O resultado coloca o Fantasma na segunda divisão nacional após 27 anos, enquanto o Tricolor Pernambucano segue vivendo seu pesadelo e disputará novamente a terceirona no próximo ano.

Ao entrar em campo com a vantagem, o Santa Cruz optou por esperar o adversário no campo de defesa, e sofreu por isso. Aproveitando a recorrente desatenção dos jogadores de defesa dos visitantes, o Operário desperdiçou oportunidades até os 21 minutos, quando o zagueiro Alisson balançou as redes em favor dos mandantes. Após o gol sofrido, a equipe de Roberto Fernandes largou a retranca e o jogo ficou preso no meio-campo, com os dois times sem construir jogadas perigosas.

No segundo tempo, o Tricolor Pernambucano voltou melhor postado e conseguia neutralizar o toque de bola dos anfitriões. No entanto, aos 27 minutos, em um jogada despretensiosa, Schumacher acertou um belo arremate após cruzamento e marcou o segundo tento do Fantasma. Atordoado, o Santa Cruz não demorou em tomar o terceiro gol, feito por Dione. Depois disso, os mandantes apenas administraram o marcador para garantir a vitória e o acesso.

Operário pressiona e abre o placar
Com a vantagem conquistada na partida de ida, o Santa Cruz se postava atrás da linha da bola e esperava o adversário em seu campo de defesa para escapar em jogadas de contra-ataque, sempre buscando a velocidade de Pipico. A estratégia deu seus primeiros frutos aos seis minutos, quando Robinho desarmou Lucas Batatinha e lançou o atacante, que limpou a marcação e bateu cruzado, mas a bola saiu rente à trave. Leia mais em https://www.gazetaesportiva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário