Foto: Divulgação
A piloto de corrida Aseel Al-Hamad decidiu marcar o dia histórico – fim da proibição de mulheres árabes ao volante – dando uma volta comemorativa no circuito de Le Castellet, no GP da França, em um carro de corrida Renault de Fórmula 1 2012.
Hamad se tornou a primeira mulher membro da Federação de Motorsport da Arábia Saudita. Ela dirigiu pela primeira vez um E20 em 5 de junho num programa de treinamento.
A campanha faz parte de um desfile de pré-corrida pra que o país tenha de volta o primeiro torneio do Grande Prêmio da França em 10 anos.
“Adoro competir e automobilismo desde muito jovem e pilotar um carro de Fórmula 1 vai além dos meus sonhos e do que eu pensava ser possível”, disse ela em um comunicado.
“Espero que no dia em que as mulheres possam dirigir nas estradas do reino da Arábia Saudita mostrem o que você pode fazer se tiver paixão e espírito para sonhar.”
“O mais importante é ver a próxima geração, garotas jovens, tentando [esporte a motor]. Eu quero vê-las treinando e levando o esporte muito a sério como carreira. Esta vai ser realmente a minha maior conquista.”
Al-Hamad também deu uma volta de reconhecimento no seu país num Jaguar. CONTINUE LENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário