O ex-governador Sérgio Cabral (MDB) chegou nesta sexta-feira (19) ao Complexo Médico-Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Na unidade estão presos o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ); o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto; e o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.
Cabral já foi condenado três vezes, com sentenças que juntas somam 87 anos de reclusão. O ex-governador estava na cadeia pública de Benfica, zona norte do Rio de Janeiro, mas os investigadores descobriram que ali Cabral tinha uma vida de luxos e regalias.
A 11ª Promotoria de Investigação Penal encontrou linguiças fritas ainda quentes, alimentos in natura, como frutas, queijos e frios, pó de café, chás e alimentos que precisavam de preparo com calor.
O Ministério Público do Rio de Janero ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra Cabral, o secretário de administração penitenciária, o subsecretário de gestão penitenciária, os diretores e subdiretores de Bangu VIII e da Cadeia Pública de Benfica. Foto:TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário