Redação Jornal Ciência
Em um caso que ocorreu na periferia de Cuiabá, no Mato Grosso (MT), duas crianças, de seis e nove anos, e três adolescentes, de 11 e 14 anos, foram resgatados da casa dos pais onde viviam em condições insalubres.
O resgate ocorreu depois que as vítimas lançaram pela janela bilhetes enrolados em pedras. “Estamos trancados no quarto, com fome e sede”, dizia o bilhete.
Segundo a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o caso foi descoberto graças a denúncias anônimas.
Ao chegar no local, as autoridades de fato verificaram que as crianças e os adolescentes estavam passando fome e sede. Estes então foram resgatadas e levados sob a tutela do Conselho Tutelar de Cuiabá.
A polícia verificou que as vítimas foram trancadas em cômodo com umidade e sujeira, deixadas para dormir em um único colchão molhado.
Porque não tinham acesso ao restante da casa, estavam desnutridos e desidratados, recebendo somente comida estragada.
Os pais foram presos e acusados de crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica, e encaminhados para audiência sob custódia.
Apenas uma das vítimas era filha do casal, enquanto que outras duas eram filhas apenas do homem e as restantes apenas da mulher.
O pai já tinha passagem pela polícia e atualmente está respondendo por estupro de vulnerável, cometido em Goiás em 2013. [ O Povo ] [ Fotos: Reprodução / O Povo ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário