Foto: Reprodução / Premiere / BN
A agressão do zagueiro Rhodolfo do Flamengo ao companheiro Felipe Vizeu e a resposta com um gesto obsceno no jogo contra o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, saíram caro. Nesta sexta-feira (1º), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o defensor e o atacante em cinco e quatro partidas, respectivamente.
O advogado do rubro-negro carioca, Michel Assef Filho, declarou que vai entrar com um pedido de efeito suspensivo para que os dois estejam à disposição do técnico Reinaldo Rueda no próximo domingo (3), contra o Vitória, no Barradão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
"No meu entendimento o caso nem deveria ter sido julgado hoje. Claro que o Flamengo vai recorrer e pedir efeito suspensivo. Nenhum voto foi unânime, inclusive houve uma aplicação de advertência ao Vizeu sobre o primeiro lance. Vamos protocolar o pedido o mais rápido possível. O Flamengo inteiro conta com os atletas no fim de semana. O efeito suspensivo deve ser deferido, sim, porque esse julgamento pode ser totalmente revisto", declarou.
Além da punição aos atletas, o clube vai ter que pagar uma multa no valor de R$ 1000 por atrasar a volta para o segundo tempo da mesma partida. O juiz da partida, Wagner Reway, foi suspenso por 30 dias porque não viu as agressões e o gesto.
Classificado para a final da Copa Sul-Americana, o Flamengo ocupa o sexto lugar da Série A, com 53 pontos conquistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário