O governador Rui Costa inaugurou, na sexta-feira (15), o Hospital Regional Costa do Cacau, com um investimento de R$ 124 milhões e vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas de mais de 70 municípios da região sul da Bahia, desafogando a sobrecarga do Hospital de Base de Itabuna.
Ele destacou que “essa inauguração faz parte da caminhada que empreendemos, desde o início da gestão, para que todas as regiões do interior – que detêm 80% da população da Bahia – sejam dotadas de equipamentos de saúde capazes de oferecer serviços de alta e média complexidade”.
Equipado com tecnologia de ponta, a nova unidade hospitalar possui 225 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), está localizada na rodovia BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna.
Este é o primeiro hospital público do interior do estado a ter serviços de cardiologia intervencionista e cirurgia cardíaca, oferecendo serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular).
O hospital entrou em operação deste domingo (17), com a realização de um Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que prevê a realização de pelo menos 600 cirurgias eletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário