O técnico pentacampeão tem proposta da Austrália para comandar a equipe no Mundial de 2018, na Rússia
Campinas, SP, (AFI) – O técnico Luiz Felipe Scolari tem história para contar em Copas do Mundo. Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, semifinalista com Portugal em 2006 e com o Brasil em 2014, quando sofreu a fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha. No entanto, sua história nos Mundiais ainda pode ter mais um capítulo.
A Austrália está sem técnico desde a saída de Ange Postecoglou e o brasileiro apareceu como uma das opções para substituir o treinador na seleção da terra do canguru.
Anteriormente, a Arábia Saudita também chegou a entrar em contato com Felipão, mas acabou fechando com o argentino Juan Antonio Pizzi.
A Austrália busca um novo treinador até janeiro do ano que vem, para ter tempo de preparar a equipe para a disputa da Copa do Mundo. No Grupo C, a seleção australiana enfrenta França, Peru e Dinamarca e pode sonhar com uma classificação na segunda colocação.
O último trabalho de Felipão foi no Guangzhou Evergrande, da China, onde conquistou três vezes o Campeonato Chinês, além da Liga dos Campeões da Ásia em 2015, levando a equipe ao Mundial de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário