Revelado pelo Peñarol do Uruguai, Léo Percovich teve uma passagem pelo futebol em 1995/96 jogando pelo Guarani
Campinas, SP, 17 (AFI) – O ex-goleiro uruguaio Léo Percovich, que jogou no Guarani em 1995/96 e que vestiu as camisas do Fluminense-RJ, Atlético Mineiro, Bangu e América-RN, sofreu um grave acidente de carro nesse sábado nas perigosas e mal cuidadas estradas de Minas Gerais. No acidente, uma das filhas de Léo Percovich acabou falecendo.
Batizado Galileo Galilei Percovich Lopes e com 49 anos, o ex-goleiro é atualmente o treinador da equipe Sub-20 do Fluminense, e estava indo do Rio de Janeiro para Juiz de Fora, quando, na região de Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira, na Rodovia BR-040, seu carro derrabou e caiu de uma ponte de mais de 20 metros.
O ex-goleiro é atualmente o treinador da equipe Sub-20 do Fluminense e estava indo do Rio de Janeiro para Juiz de Fora
Junto com Léo, estavam no veículo sua esposa e seus três filhos. Uma das filhas morreu e os outros dois estão em estado delicado na Santa Casa de Juiz de Fora. O ex-goleiro e sua mulher não correm risco de morte.
Revelado pelo Peñarol do Uruguai, Léo Percovich teve uma passagem pelo futebol em 1995/96 jogando pelo Guarani. No Brasil, também jogou no Fluminense, Atlético Mineiro, Bangu e América de Natal-RN, além de ter defendido outros times do Uruguai, do Peru e da Argentina.
Depois de encerrar a carreira como jogador, foi treinador de goleiros e assistente técnico em equipes de vários países, principalmente nos Estados Unidos, e recentemente voltou ao Brasil para trabalhar nas categorias de base do Fluminense.
"O clube lamenta profundamente a perda, está dando apoio ao treinador neste momento difícil e decreta luto oficial de três dias. Um staff do clube está a caminho de Juiz de Fora", informou o Fluminense, em comunicado.
De acordo com o clube, o treinador de 49 anos sofreu apenas escoriações leves. Sua esposa fraturou a bacia e deve ser transferida da UPA Norte, em Juiz de Fora (MG). Dos filhos do casal, um menino e uma menina estão no CTI da Santa Casa de Juiz de Fora e apresentam estado crítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário