Do BOL*Em São Paulo*Reprodução/Whatsapp
6.dez.2017 - Vídeo que circula no Whatsapp afirma que explosão arrancou mandíbula de jovem
Há uma mensagem circulando nos grupos de Whatsapp que tem deixado muitas pessoas com medo de atender seu smartphone. Nela, um vídeo com imagens fortes mostra um jovem que teve a boca mutilada após a explosão de um celular que estava carregando. Se é o seu caso, fique tranquilo: esse vídeo é falso. Ou parte dele, pelo menos.
Na mensagem que viralizou, um áudio acompanha o vídeo e um tal de "Alex do Hospital Campo Limpo" explica que o jovem estava carregando o aparelho e, na pressa, o atendeu ligado à tomada. A corrente elétrica teria causado um curto, explodido a placa e dilacerado parte da mandíbula dele. Essa parte é mentira, mas o vídeo é real. Trata-se de um jovem de 18 anos que não se conformou com um término de namoro e acendeu um explosivo dentro da própria boca na cidade de Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro.
O caso foi noticiado em 2014, por uma filial do SBT em Minas Gerais. Segundo a reportagem, o rapaz sobreviveu ao incidente.
Mas e a explosão do celular?
Essa não é a primeira vez que circulam boatos sobre smartphones explodindo ao carregar - especialmente após os incidentes com o Samsung Galaxy Note 7. Acontece que, na maioria dos casos, o superaquecimento da bateria que causa o incidente, não uma corrente elétrica. Logo, não é o fato de usá-lo enquanto está conectado à tomada, mas algum defeito de fabricação.
Da próxima vez que receber mensagens assim, pense duas vezes antes de passar para frente. (Com informações do Boatos.org e E-Farsas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário