> TABOCAS NOTICIAS : Picciani conversou com Cabral e reclama da prisão: ‘Sistema carcerário é muito degradante’

sábado, 18 de novembro de 2017

Picciani conversou com Cabral e reclama da prisão: ‘Sistema carcerário é muito degradante’

Picciani foi preso com mais dois deputados | Foto: Valter Campanato/ Ag. Brasil
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, falou sobre o dia em que ficou preso na Cadeia Pública de Benfica, por decisão tomada na quinta-feira (16) Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Apesar de ter tido a prisão revogada no dia seguinte pela Alerj (veja aqui), Picciani revelou que não teve uma boa estadia na cadeia. “Eu não posso dizer que foi tudo bem. Não é uma situação agradável. É muito triste. O sistema carcerário é muito degradante”, desabafou Picciani, em entrevista ao jornal O Globo. De acordo com a publicação, o parlamentar, de 62 anos, dividiu a cela com mais cinco presos, conversou com o ex-governador Sérgio Cabral e saboreou o cardápio do dia: arroz, macarrão, feijão, uma porção de proteína (carne, frago ou peixe); salada, fruta ou doce de sobremesa, além de refresco. “Eu nunca tinha sido preso e só quem já foi sabe como é. A prisão não é uma situação confortável, mas eu fiquei com dignidade. Fui tratado com respeito pelos funcionários, que foram duros, mas serenos no cumprimento de suas funções. Me trataram com todo respeito, sem nenhum privilégio”, afirmou. Ele contou também como foi seu encontro com Cabral. Os dois ficaram na mesma galeria. “Eu encontrei com todo mundo que está preso lá. É um corredor. Não tinha como não encontrar com o ex-governador. Quando cheguei, as celas já estavam fechadas. Elas fecham às 18h. Mas, de dia, depois das 8h, os guardas abrem. E todos ficam no corredor. Todos se encontram. Todos conversam”, revelou Picciani, sem detalhar o que conversou com o ex-governador. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário