> TABOCAS NOTICIAS

sábado, 11 de novembro de 2017

O Fortaleza anunciou que será o segundo clube de toda a carreira profissional de Rogério Ceni. O ex-goleiro só defendeu o São Paulo quando jogador e, agora como técnico, terá a missão de levar o time cearense à Série A do Campeonato Brasileiro.

O contrato assinado pelas duas partes terá apenas um ano de validade, ao contrário do vínculo de duas temporadas que Ceni teve com o próprio São Paulo no primeiro semestre deste ano, já como treinador. Sua estreia no estadual ocorrerá no dia 10 de fevereiro, contra o Tiradentes.

"Ele tem o seu método de trabalho, através da formação que ele tem tanto como técnico. A gente vai montar o time com esse perfil, que atenda ao modelo de jogo do Rogério. Vamos buscar algumas melhorias estruturais dentro do clube, um legado para a instituição. A gente promete um time competitivo", disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em entrevista ao Fox Sports.

"O Fortaleza assume só o salário, todo o salário é responsabilidade do clube. Mas nós vamos buscar ajuda. Temos muitos parceiros encaminhados para gerar receitas extras a partir da visibilidade do Rogério Ceni. Mas é o clube que assume a remuneração combinada", completou.

Assim como fez no São Paulo, Rogério Ceni trará um assistente estrangeiro, o francês Charles Hembert – o inglês Michael Beale, no entanto, permanecerá no Liverpool. Ele ainda trará outro auxiliar e um preparador físico. A informação foi confirmada pelo presidente, embora não se lembrasse dos nomes.

Érico Leonan/saopaulofc.net
Charles (esq) será auxiliar de Rogério no Fortaleza; Michael Beale segue no Liverpool

Segundo apurou o UOL Esporte, Rogério fez algumas exigências para acertar com o clube, como melhorias nas academias e gramado do CT. O ex-goleiro quer uma sala mais espaçosa e reservada do que os últimos técnicos da equipe tiveram. O Fortaleza irá procurar alguns parceiros para viabilizar as mudanças prometidas ao seu novo treinador. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário