Capacitar a Guarda Civil Municipal para atuar com segurança e precisão em qualquer situação que exija a presença de homens responsáveis pela segurança da comunidade. Este foi um dos principais objetivos do curso de armamento, técnicas e manuseio com tonfa, para 60 agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, realizado no 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna.
O curso é ministrado pelo instrutor José Nagata, de São Paulo e tem o objetivo de preparar profissionais de segurança para enfrentarem situações de confronto quando não há condições do uso da arma de fogo, como também formar agentes multiplicadores do conhecimento de técnicas e manuseio com tonfas. “O que eles aprendem na academia, com o aperfeiçoamento durante o curso, estão prontos para atuarem com segurança quando uma situação exigir”, assegura o instrutor.
José Nagata explicou que o curso é baseado em exercícios práticos, com conteúdo de fácil assimilação por parte do profissional, e serve tanto para o aperfeiçoamento técnico quanto para a promoção pessoal. “Além de garantir a segurança da comunidade em situação de perigo e surpresa real na sua rotina de trabalho, também assegura sua segurança pessoal”.
Sargento PM Vieira, do 15º BPM, disse que o curso não deixa de ser uma forma de aprender outras modalidades de defesa, e que também serve de intercâmbio com outros profissionais de segurança. “Ainda vejo como uma valorização do profissional, o que é muito importante para o profissional de segurança”.
O guarda civil municipal Delmondes Silva também elogiou a inciativa do curso ao lembrar que o prefeito Fernando Gomes tem preparado o efetivo para exercer o poder de polícia da Guarda Civil Municipal. O curso foi coordenado por Domingos Silva e contou com o apoio do 15º Batalhão e do Comando de Policiamento Regional Sul da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário