> TABOCAS NOTICIAS : Nota máxima em redação do ENEM é aluna de escola pública do DF

domingo, 30 de julho de 2017

Nota máxima em redação do ENEM é aluna de escola pública do DF

Por: Só Notícia Boa
Foto: HelioMontferre/Esp.CB/D.A Press
Uma adolescente de escola pública, que mora em uma área carente do Distrito Federal, tirou nota máxima mil na prova de redação do ENEM.

Gabriela de Souza Ribeiro, de 17 anos, mora no Condomínio Pôr do Sol, no Setor P Sul de Ceilândia – a 35 km de Brasília.

Ela conquistou o que apenas 77 alunos conseguiram, entre os mais de 6 milhões que prestaram o exame em todo o país.

No total, a garota fez 820 pontos no Enem.

Aluna mediana
Gabriela sempre se achou uma aluna mediana. Em 2016, cursando o último ano do ensino médio, a jovem de 17 anos decidiu estudar para valer.

Ela dedicava quatro horas por dia aos estudos, após as aulas, com foco nas disciplinas em que se considerava mais fraca.

Para a prova de redação, a preparação incluía a produção de mais de 80 textos durante o ano.

Além de estudar em sala, ela também usou e abusou do youtube para conhecer melhor temas da atualidade.

“Eu treinei muito. Sempre pegava muitas cópias para o rascunho de redação que a professora distribuía, para escrever sobre tudo. Assim não ficaria surpresa com o tema da redação e teria tempo para resolver as questões da prova”, explicou Gabriela ao Correio Braziliense.

Sonho
“Sempre sonhei em fazer medicina, mas as pessoas me diziam que era muito difícil uma pessoa de escola pública conseguir uma vaga para esse curso em universidade federal. Ainda mais sendo pobre”, explicou.

Gabriela diz que o sonho de cuidar da saúde dos outros nasceu de tanto assistir ao seriado norte-americano Grey’s Anatomy, produção que fala de diversos dramas médicos.  Com informações do CorreioBraziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário