> TABOCAS NOTICIAS : "Sou negra e poderosa. Saí da pobreza e me tornei empresária de sucesso"

segunda-feira, 1 de maio de 2017

"Sou negra e poderosa. Saí da pobreza e me tornei empresária de sucesso"

Divulgação
"Quando eu chego em uma roda de empresários, eles olham para mim e logo começam a perguntar o que faço, o que já fiz, querem saber por que estou ali. Acontece praticamente uma entrevista para que consigam entender como eu, uma mulher negra, estou ali no mesmo lugar que eles.

Mas se eu contar minha história, a verdade é que nem eles nem mais ninguém vai poder duvidar de que sim, eu pertenço a esse ambiente dos negócios. Porque se tem uma coisa que eu sou desde pequena é empreendedora.

"Desde nova eu me virava para conseguir dinheiro"
Minha mãe morreu quando eu tinha 8 anos e meu pai criou sozinho eu, minha irmã e dois irmãos. A gente morava em uma comunidade em Madureira (bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro), com uma vida pobre e simples. E em volta de nós, mais pobreza e violência. Tanto que meu irmão mais velho se perdeu no tráfico. Foi terrível, mas ao mesmo tempo me ensinou a importância das escolhas que eu fazia na vida. Eu não queria ter o mesmo fim que o meu irmão.

Por isso, desde nova eu me virava para conseguir ter o meu dinheiro de jeito honesto. Aos 9 anos, carregava água para os vizinhos por uns trocados; aos 10, lavava louça e roupa. Com 13, consegui meu primeiro emprego vendendo bijuteria e daí não parei mais. Se em casa a gente tinha apenas o básico, eu garantia os doces, o salgadinho do lanche da escola.

Fui secretária, atendente, recepcionista e vendedora das mais diferentes lojas. Até que aos 16 comecei em uma loja de cosméticos, onde descobri meu caminho. Existia ali um espaço, com um lavabo, cadeira e espelhos, onde os clientes podiam usar os produtos comprados e testar com uma cabeleireira. E aquilo me deslumbrava! A transformação que as pessoas sofriam, o bem-estar que vinha com o cuidado. Leia tudo em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário