> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PASSARELA SOBRE O RIO CACHOEIRA SERÁ INAUGURADA ATÉ O 28 DE JULHO

quarta-feira, 31 de maio de 2017

ITABUNA-BA: PASSARELA SOBRE O RIO CACHOEIRA SERÁ INAUGURADA ATÉ O 28 DE JULHO

A Minas Aço Montagem Industriais e Serviços, uma empresa itabunense e que emprega mão de obra local, foi a vencedora da tomada de preços para construção de uma passarela com 140 metros – incluindo os acessos - ligando o Góes Calmon e bairros da zona Sul ao centro da cidade de Itabuna. A obra terá um custo de R$ 1.275.288,00 e a inauguração está prevista para 28 de julho, quando a cidade festeja 107 anos de emancipação política e administrativa, uma exigência do prefeito Fernando Gomes na assinatura da ordem de serviço.

Ele destacou na mesma solenidade a importância da obra como projeto de mobilidade urbana e “que pensei executar desde a última gestão no governo municipal”. O gestor também anunciou projetos voltados para a melhoria do tráfego em Itabuna, como uma nova ponte de acesso ao shopping Jequitibá e o projeto de interligação da BR 101 e 415 através do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O governo municipal também estuda segundo o prefeito, a proposta de construção de uma outra ponte na Mangabinha.

Outra obra de mobilidade urbana salientada pelo prefeito Fernando Gomes seria a interligação do bairro São Judas à BR 101, desafogando o tráfego do perímetro central da cidade e ampliando os acessos à malha viária urbana com mais um semianel rodoviário na zona sul da cidade. Ele também anunciou que o Tribunal de Justiça deve concluir até o fim de janeiro do próximo ano a ampliação do Fórum de Itabuna, com a construção de uma segunda etapa com quatro andares, elevadores e toda a infraestrutura.

Fernando Gomes cobrou do empresário Roberto Barbosa, diretor da Minas Aço, celeridade na execução das obras, que têm recursos já reservados e “pelo que sei, que faz uma obra andar é o dinheiro.” Ele anunciou ao lado da presidente da Câmara de Itabuna, Francisco Reis, a realização das obras do legislativo municipal, que poderá ser inaugurado também em 28 de julho do próximo ano.

Na solenidade que teve a presença do líder do governo na Câmara, Robson Santos Sá, bem como secretários municipais e representantes da sociedade civil, a secretária de Governo, Maria Alice considerou a assinatura da ordem de serviço um dia histórico para Itabuna e para a administração do prefeito Fernando Gomes ao viabilizar a construção de uma passarela sobre o rio Cachoeira, “um sonho que vai se tornar uma realidade, melhorando as condições de mobilidade urbana.”

Já o secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro salienta que a obra foi projetada pela equipe do prefeito Fernando Gomes e representa uma opção importante para a melhoria da mobilidade urbana, facilitando o acesso e o tráfego de pedestres da zona sul para o perímetro central da cidade. Anunciou ainda que a obra será fiscalizada pela Sedur, que vai acompanhar todo o processo e deve ser acelerada por uma exigência do prefeito que pretende inaugurá-la até 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário