> TABOCAS NOTICIAS : Deputado quer proibir radares móveis na fiscalização de transito

terça-feira, 30 de maio de 2017

Deputado quer proibir radares móveis na fiscalização de transito

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) que proíbe o uso de radares móveis na fiscalização de velocidade de veículos. Com a aprovação, o texto aguarda aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para seguir ao plenário da Casa. A tramitação é em regime “ordinário”.
O autor do PL, Goulart (PSD-SP), informa que o projeto tem por objetivo coibir o uso desses equipamentos com fins arrecadatórios por órgãos estaduais e federais de trânsito. “O exemplo mais recente dessa prática tem acontecido na cidade de São Paulo, onde estão sendo instalados radares nos ônibus, sem qualquer contrapartida no que tange à redução dos índices de violência no trânsito”, ressalta Goulart na justificativa do texto.
Para o deputado, é dever da administração pública atuar com transparência e levar seus atos à conhecimento da população. Assim, a instalação de radares móveis como se fossem “armadilhas” aos motoristas desavisados contraria essa disposição. Ainda segundo Goulart, a prática adotada por órgãos de trânsito de todo o País, em vez de fiscalizar, apenas pune o condutor por meio da arrecadação. Foto/Fonte:Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário