O governo de Madhya Pradesh autorizou a distribuição de tacos de madeira a centenas de noivas que recentemente se casaram em uma cerimônia comunitária na região.
A recomendação foi que elas usassem o porrete como arma caso seus maridos se tornassem violentos. Com informações do R7. Os bastões, que partiram de uma iniciativa do ministro do Estado, Gopal Bhargava, vinham escritos com mensagens como “para uso contra bêbados” e “a polícia não intervirá”. Medindo cerca de 40 centímetros de comprimento, eles comumente são utilizados pelas mulheres para lavar roupa.
Segundo Bhargava, a ideia por trás da ação era destacar o problema da violência doméstica e alcoolismo na região. “O governo sozinho não pode controlar o problema”, disse ele, segundo o jornal New Indian Express. “Os bastões são um presente simbólico para as filhas recém-casadas usarem contra os alcoólatras”.
Contudo, o estadista recomendou que as mulheres tentassem primeiro dialogar com os maridos, antes de partirem para a agressão. Então, se estes recusassem ouvi-las, os tacos, conhecidos como mogri, “falariam por elas”. Barghava, que integra o partido Bharatiya Janata, afirmou ainda estar preocupado com o aumento de casos de mulheres nas zonas rurais que enfrentavam o abuso de maridos alcoólatras, portanto, encomendou ao todo cerca de 10 mil tacos.
Quase 700 noivas ganharem o porrete durante suas cerimônias de casamento. Além do acessório, também foram oferecidos às mulheres, smartphones e cupons que poderiam ser trocados por dinheiro. No entanto, alguns membros da imprensa local alegaram que a medida é fundamentadamente “eleitoreira”. [ R7 ] [ Fotos: Reprodução / R7 ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário