Paula Bianchi*Do UOL, no Rio
Alexandre Vieira/Agência O Dia /Estadão Conteúdo
A escalada de violência que tem assustado cariocas e fluminenses nas últimas semanas reflete-se também nos índices de criminalidade no Estado. Entre janeiro e março, dado mais recente compilado pelo ISP (Instituto de Segurança Pública), ocorreram, em média, um roubo ou furto a cada dois minutos.
Ao todo, foram registradas 72.937 ocorrências, número que o próprio ISP reconhece que poderia ser ainda maior. Com a greve da Polícia Civil, iniciada em janeiro passado, apenas casos mais graves têm sido registrados nas delegacias, causando o que o instituto definiu como uma " atípica subnotificação de determinados delitos", entre eles roubos e furtos.
Ainda assim, os casos registrados nos três primeiros meses do ano representam 19,3% do totalde 378.114 roubos e furtos ocorridos em todo o ano de 2016.
Os indicadores englobam tanto os chamados roubos de rua (roubos em coletivos, a pedestres e de celular) quanto os roubos a veículos, de carga, bancos, caixas eletrônicos, residências, estabelecimentos comerciais e os furtos em geral. LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário