Após mais de 30 anos de espera, finalmente o futebol amador vai ter seu próprio estádio.
Um antigo sonho dos esportistas de Itabuna pode ficar pronto ainda esse semestre, o campo do futebol amador. Finalmente um motivo de alegria para o esporte amador.
Assinado desde o dia 3 de fevereiro, a autorização da construção do muro e instalação do alambrado em todo o campo ao lado do CAIC, no Jardim Primavera, a previsão é que as obras comecem ainda nesta primeira semana de maio, conforme informou ao radialista Wagner Mendes no sábado (29), durante o programa Nacional Esportes, na rádio Nacional 870, o diretor de esportes Cícero Romero Freitas, que faz parte da FICC, e que está responsável pelos esportes no município, após a extinção da secretaria de esportes.
A obra tem o aval da Sudesb, e contou com o apoio do deputado federal Davidson Magalhães, que se empenhou ao máximo para garantir a obra, conforme foi informado pelo ex presidente da LIF, Ubaldino Souza, (Zú) e também do ex secretário de esportes Ewans Maxuel, que contribuem para o crescimento do esporte na cidade de Itabuna.
Com o valor do investimento estimado em R$193 mil, já depositado na conta da prefeitura, a previsão de conclusão dos serviços será neste primeiro semestre, segundo Romero, o prefeito Fernando Gomes quer o máximo de agilidade na obra, para que esteja concluído até o aniversário da cidade, 28 de julho, para ser entregue aos desportistas e ser inaugurado com a abertura do Interbairros 2017.
O atual presidente da LIF Gedeon Santos (Geladeira), disse que a construção do estádio do futebol amador é a realização do sonho dos desportistas itabunenses, sem distinção. "Acredito que agora o futebol amador voltará a ser respeitado, teremos nossa própria casa, onde poderemos realizar nossas competições sem ter preocupação, é um alívio, vamos poder ganhar um novo oxigênio e fazer mais pelo esporte que é tão carente em nossa cidade", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário