Bebê que nasceu com olhos esbugalhados e pele grossa pode ter doença conhecida como ictiose arlequim ou anencefalia, segundo especialistas
Newslions/SWNS
Mãe indiana dá a luz a bebê com doença rara e se recusa a amamentá-lo; criança é chamada de "alienigena"
Nesta semana, na Índia, um bebê recém-nascido que apresentou condições físicas extremamente raras foi classificado como um "alienígena" pela população. A aparência fez com que até mesmo a mãe se recusasse a amamentá-lo.
Khalida Begum, de 35 anos, deu à luz ao bebê, que ainda não foi nomeado, na noite da última segunda-feira (20), não sabia da doença e ficou chocada ao perceber que ele tinha uma cabeça pequena e olhos esbugalhados.
Os especialistas indianos ainda não têm uma resposta concreta para o diagnóstico do bebê, que, até o momento, foi identificado provisoriamente com uma condição genética muito incomum, chamada “Harlequin Ichthyosis”, ou Ictiose arlequim.
Essa anomalia também é conhecida como ictiose congênita ou ictiose fetal, e trata-se de um raro distúrbio genético que afeta especialmente a pele, deixando-a com um aspecto mais grosso e características deformadas. Veja tudo aqui http://saude.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário