Duas meninas se explodiram neste domingo (11) em um mercado muito frequentado de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, deixando ao menos um morto e 18 feridos.
“Perdemos uma pessoas, e 18 ficaram feridas”, declarou o governador do estado de Borno, Kashim Shettima, que visitou as vítimas no hospital.
Abdulkarim Jabo, membro das milícias civis do local, disse à AFP que as meninas deviam ter sete, ou oito anos.
“As meninas desceram de um triciclo e passaram na minha frente sem denunciar qualquer tipo de emoção”, declarou uma testemunha.
“Tentei falar com uma delas em hauçá e em inglês, mas não me responderam. Achei que estivessem procurando a mãe”, explicou Jabo.
A menina “se dirigiu para um dos vendedores de aves e ativou seu cinturão de explosivos”, completou.
A segunda explosão aconteceu quando os vendedores do mercado socorriam os feridos do primeiro.
Bello Dambatta, da agência local de Gestão de Emergências, disse que, junto com os feridos, foram levados “os corpos mutilados das duas suicidas”.
Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, mas o método empregado remonta ao grupo nigeriano Boko Haram, que usa mulheres e crianças para cometer atentados.
Pelo menos 45 pessoas morreram, e 33 ficaram feridas na sexta-feira (9), em um duplo atentado suicida em um mercado da cidade de Madagali, no nordeste.
Nas últimas semanas, essa região registrou uma escalada dos ataques. Fonte: Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário