Um cientista ucraniano chamado Vladislav Kiselev afirmou ter desenvolvido um tipo de bateria que pode alimentar celulares, gadgets e até mesmo carros por um período de 12 anos sem necessidade de recarga. Kiselev é um pesquisador no Instituto de Química Bioorgânica e Petroquímica e professor na Academia Nacional de Ciências na Ucrânia, de acordo com informações da Oddity Central. Ele teria revelado sua intrigante criação em forma de protótipo durante a edição deste ano de um prestigiado concurso internacional para projetos em pesquisa, o Sikorsky Challenge.
Semelhante a uma caixa de fósforos, o objeto a princípio não chama muita atenção, no entanto, o cientista alega que ele tem alimentado continuamente dispositivos elétricos por um ano e quatro meses sem a necessidade de recarrega – e que continuará a fazê-lo por mais 11 anos.
Segundo o ucraniano, a bateria produz energia ao invés de simplesmente armazená-la. Logo, para produzi-la, tirou proveito de uma propriedade do trítio: sua capacidade de emitir elétrons. MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário