A oposição venezuelana iniciou nesta quinta-feira (1) sua manifestação nas ruas de Caracas, no que se espera que seja uma marcha histórica, pela realização do referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro, que responderá ao desafio com outra manifestações, em meio a temores de distúrbios e violências.
Usando branco e gritando o slogan "Mudança Já", milhares de opositores saíram às ruas da capital para dar início a seu protesto.
A oposição espera que esta manifestação, batizada de "Tomada de Caracas", seja histórica e pressione o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para ativar o recolhimento de quatro milhões de assinaturas necessárias para realizar o referendo revogatório.
Segundo o instituto Datanálisis, oito em cada dez venezuelanos querem a mudança de governo.
"Esta manifestação vai marcar o novo rumo da Venezuela. Hoje vamos demonstrar que o referendo deve acontecer este ano porque isso é um clamor popular", declarou à AFP Jose Castillo, funcionário da estatal Petróleos da Venezuela (PDVA), afirmando não ter medo das represálias por marchar com a oposição. Leia AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário