O Antagonista
A defesa de Delcídio do Amaral reagiu ao recurso de Lula para tentar anular sua delação, assim como a ação que o investiga por obstrução da Justiça.
Na peça, obtida por O Antagonista, os advogados do ex-senador afirmam ser “curioso que, os que dizem ‘detestar delatores’, convivem bem com corruptos e os toleram”.
Eles também afirmam o seguinte:
“As maquinações urdidas por grupos políticos e econômicos para criar fatos ou engendrar estratégias que possam tirar o crédito das investigações ou desabonar o colaborador se renovam a cada instante e progridem na promoção de mentiras, calúnias e idéias extravagantes quando não delirantes, demonstrando que no Brasil atual quando se trata de política não há mais distinção entre preço e valor, o segundo foi absorvido pelo primeiro”.
“A perseguição política encetada contra Delcídio após sua colaboração é prova concreta dessa afirmação. Não existem dúvidas sobre desvios e abusos na Petrobrás que vinculam mandarins da república a crimes contra à administração pública e que macularam diretamente o equilíbrio do processo eleitoral durante pelo menos três eleições.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário