> TABOCAS NOTICIAS : De virada, com gol olímpico, e pênalti defendido, Vasco vence o CRB no Rei Pelé e dispara na liderança da Séria B do Brasileirão 2016

sábado, 25 de junho de 2016

De virada, com gol olímpico, e pênalti defendido, Vasco vence o CRB no Rei Pelé e dispara na liderança da Séria B do Brasileirão 2016

Do UOL, em São Paulo//Carlos Gregório Jr/Vasco
Leandrão reage após finalizar para marcar o primeiro gol do Vasco sobre o CRB
SÉRIE B- Não foi das melhores partidas do Vasco na Série B, mas ainda assim o time carioca 'deu um jeito' de conquistar mais três pontos na competição nacional. Em jogo disputado na tarde deste sábado, no Rei Pelé, a equipe comandada por Jorginho saiu atrás depois de uma falha feia da defesa (entre Júlio César e Aislan), mas contou com belos gols de Leandrão e Andrezinho (olímpico) e ótima atuação do goleiro Martin Silva (que pegou um pênalti nos acréscimos) para vencer o CRB de virada por 2 a 1 e disparar ainda mais na ponta.

A vitória leva o Vasco aos 28 pontos, deixando-o com cinco a mais que o vice-líder Ceará (23) e oito a mais que o quinto colocado Luverdense (20). O CRB, por sua vez, perde a chance de terminar esta 12ª rodada dentro do G-4 e estaciona nos 19 pontos, ficando com o sexto lugar.

Os times voltam a campo já na terça-feira. Enquanto o Vasco recebe o Paraná em São Januário, às 20h30, o CRB visita o Joinville na Arena Joinville um pouco mais cedo, às 19h15.

QUEM BRILHOU: MARTIN 'SALVA'
dois motivos: falta de precisão nas finalizações e Martin Silva. O goleiro do Vasco pegou um pênalti nos acréscimos, brilhou com pelo menos três grandes defesas ao longo do jogo e foi decisivo para a vitória do time carioca.

QUEM DECEPCIONOU: CADÊ O NENÊ?
Principal arma do Vasco na temporada, Nenê esteve mal na tarde deste sábado. Com alguns passes errados e pouco participativo, não conseguiu fazer o Vasco criar.

FALHA DE UM LADO, FALHA DO OUTRO
Os dois gols do primeiro tempo saíram de falhas defensivas, a do Vasco mais gritante. Da esquerda, Júlio César recuou errado para Aislan e Lúcio Maranhão aproveitou; antes de dividir com Martin Silva, deu um toquinho na saída do goleiro e abriu o placar, aos 26min. Mas nem deu tempo de o CRB comemorar. Aos 29min, foi a vez de Luidy errar na saída de jogo; na sequência, em jogada individual, Leandrão fez boa jogada e, de esquerda, chutou rasteiro e deixou tudo igual no Rei Pelé.

QUE GOL É ESSE?
Um gol para ficar na história do estádio Rei Pelé. Aos 12min do segundo tempo, Andrezinho, que até então estava apagado no jogo, encheu a bola de efeito na cobrança de escanteio da esquerda, surpreendeu o goleiro Juliano e marcou um raro gol olímpico. Golaço.

VASCO PRECISA DE MAIS UM 9?
Pressionado pela busca de mais uma camisa 9 pela diretoria vascaína (Leandro Damião é um dos alvos), Leandrão deu a resposta dentro de campo com um belo gol. E falou sobre a situação na saída para o intervalo. "É normal essa procura, um time grande como o Vasco precisa de plantel. Preciso fazer meu trabalho e aproveitar as oportunidades", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário