O número de mortos no terremoto que atingiu o Japão na quinta-feira (14) subiu para pelo menos nove, segundo a CNN informou nesta sexta-feira (15). O número de feridos chegou a 800 – 50 deles grave. No entanto, o balanço ainda é parcial já que equipes de resgate ainda estão em busca de sobreviventes sob os destroços.
Após o tremor de 6.0 de magnitude, vários tremores atingiram a região - o mais forte teve a magnitude de 6.4 - e devem continuar a acontecer. Estima-se que, segundo a CNN, 750 mil pessoas sentiram um tremor severo. Prédios e casas desabaram. Um bebê de oito meses foi resgatado dos escombros. A mãe e a avó também estavam na casa que desabou e precisaram ser socorridas. Veja o vídeo.
Duas das mortes aconteceram na cidade de Mashiki, com 34 mil habitantes, que foi a mais afetada. A cidade fica a cerca de 15 km de Kumamoto, na ilha Kyushu, segundo um funcionário da unidade de controle de desastres de Kumamoto, Takayuki Matsushita.
O hospital da Cruz Vermelha de Kumamoto disse que recebeu ou atendeu 45 pessoas, cinco delas com lesões graves. Leia AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário