O Fórum Jorge Calmon, localizado na Rua Borges, centro de Ipiaú, foi arrombado pela segunda vez no ano. Servidores só perceberam que o local tinha sido violado na tarde destes sábado (02) quando chegavam para os preparativos de um evento oficial da OAB que acontece nesta noite. Segundo uma funcionária informou ao GIRO, o indivíduo teve acesso ao local pela porta principal do prédio da justiça. Em seguida, o cartório da Vara Crime também foi arrombado.
A princípio, os servidores sentiram falta de alguns materiais usados como prova criminal, entregues nesta sexta-feira (01) e, que estavam na sala do cartório. Ainda segundo a servidora, esses materiais seriam; algumas algemas, um colete balístico e algumas peças de roupas. Os arrombadores reviraram a sala e tentaram arrombar um cofre. A Polícia Técnica deve realizar uma perícia no local nas próximas horas. Ainda são foi possível identificar se a ação foi cometida por um ou mais indivíduos.
No inicio do mês de fevereiro deste ano, o Fórum de Ipiaú já tinha sido arrombado. Dois dias depois a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o jovem acusado do arrombamento. Com ele foi encontrado o notebook do Juiz da Vara Crime, Dr. Hilton de Miranda. O acusado disse que procurava por armas no local. O juiz convocou uma coletiva com a imprensa da cidade, na qual explicou que o Fórum de Ipiaú não é depósito de armas e drogas, e que as armas apreendidas em operações policiais são imediatamente recolhidas pela assistência militar do Tribunal de Justiça da Bahia e posteriormente encaminhadas para a destruição.
“É importante frisar isso; não fica arma dentro do fórum. Não há armas estocadas dentro do fórum. Não há razão nenhuma de a população acreditar que aqui dentro armazena um arsenal. A gente não tem nenhuma disponibilidade de armas aqui dentro”, enfatizou Dr. Hilton, naquela ocasião. Em 20015, o mesmo Fórum foi alvo de dois arrombamentos. Vale ressaltar que no prédio, não existe um segurança no período noturno. (Giro em Ipiaú)
Nenhum comentário:
Postar um comentário