O governo do estado reuniu-se esta semana com uma equipe da Secretaria de educação, para discutir a criação de um novo modelo para contratação de terceirizados para o setor. Ficou decidida a criação de novos editais, que devem ser lançados ainda este mês. “Em relação à terceirização, eu não estou satisfeito com a prestação de serviço, com a forma e o volume de contratações.
Durante a reunião, tomei uma série de decisões para garantir novas licitações e um novo formato de contratação de serviços para a área da educação. Os novos editais devem sair no máximo em duas semanas”, disse Rui. Segundo ele, o governo planeja adotar um novo modelo de contratação de terceirizados para todas as secretarias e órgãos, unificado através da Secretaria da Administração (Saeb).
“Farei uma grande mudança nessa área de contratação de terceirizados. O formato atual não interessa aos trabalhadores, não interessa à população, porque custa caro, penaliza o serviço e fica extremamente oneroso para o Estado”, explicou Rui Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário