(CBF) - A CBF encomendou ao Ibope uma pesquisa sobre o Campeonato Brasileiro. Um dos principais itens aferidos foi a opinião dos torcedores sobre o novo horário das partidas. Dos 1.200 entrevistados entre 17 a 22 de junho, 50% aprovam os jogos às 11h de domingo, 47% reprovam e o restante não opinou. A maioria gosta do futebol matutino, mas as estatísticas apontam um equilíbrio. Já os números dos estádios revelam o sucesso da iniciativa. Nos nove confrontos realizados até agora, a média é de 24.164 pessoas. O recorde de público do Brasileirão 2015, inclusive, foi registrado às 11h, no Mineirão: 55.987 pagantes para Atlético-MG 1 x 0 Joinville.
Outros dados sobre a competição foram apurados pela pesquisa. O Brasileirão foi aprovado por 82% das pessoas abordadas, que qualificam o campeonato como ótimo, bom ou regular. O índice de ruim e péssimo chega a 16% e 2% não sabem. A CBF também recebeu a opinião do público sobre a qualidade dos estádios: 64% ótimo/bom, 26% regular, 7% ruim/péssimo e 3% não sabem. E perguntou ainda qual a avaliação que os torcedores fazem das transmissões de futebol na TV: 76% ótimo/bom, 17% regular, 4% ruim/péssimo e 3% não sabem.
A boa presença da torcida e os pedidos dos clubes levaram a CBF a aumentar o número de jogos às 11h de domingo. A partir da 15ª rodada, duas partidas serão disputadas neste horário. – Após um período de testes, verificamos que a medida teve uma resposta positiva. Os números de público mostraram que a aprovação é uma realidade. Os clubes também aderiram, com ações específicas e atrativos para os seus sócios-torcedores. Por isso, aumentamos a quantidade de partidas – disse o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário