> TABOCAS NOTICIAS : "Sou gorda. Seria ridículo ficar brava com o adjetivo", diz modelo plus size

sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Sou gorda. Seria ridículo ficar brava com o adjetivo", diz modelo plus size

Tess Holliday para nova campanha inglesa (Foto: Simply Be)
Nomeada pela Vogue Itália uma das modelos plus size mais influentes do mundo, a americana Tess Holliday, que mora em Los Angeles - cidade do cinema em que a ditadura da magreza impera - tem trabalhado mais do que nunca. 

Ela ampliou os horizontes para o Reino Unido e acaba de assinar contrato para ser o rosto e corpo da grife Simply Be e, como parte da campanha, Tess posa de biquíni convocando outras gordinhas a fazerem o mesmo nas redes sociais e usarem a hashtag #SimplyBekini. Em entrevista ao The Guardian, a modelo disse que não se importa com o apelido de 'gorda', que para ela é apenas uma palavra. "Fui insultada quando criança por meu pai distante e tive que aprender a lidar com as críticas e rejeição. 

Ele dizia que eu tinha um rosto bonito, mas também falava que eu não podia fazer certas coisas por causa do meu tamanho. Sou gorda e seria meio idiota se eu ficasse brava com isso", disse ela, que usa manequim tamanho 58 e pesa 118 quilos. Aos 29 anos, Tess entrou para a história em janeiro quando se tornou a primeira modelo plus size a assinar com uma agência de ponta - a britânica Milk Model. A ruiva é um sucesso nas redes sociais e tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e outros 800 mil no Instagram e os usa muito bem em prol de uma função social: ajudar a mudar os ideais de beleza padrão atual. 

As campanhas começaram em 2013, quando ela sofreu bullying online. http://epoca.globo.com
Tess Holliday - modelo diz que não se importa com o tamanho e tem um milhão de seguidores no Facebook (Foto: Milk Management)

Por tantas conquistas, ela é orgulhosa de seu tamanho e confessa que seu 'vício' é comer e que se recusa a pedir desculpas por isso. 
"Todo mundo tem um vício, mas o meu é visível. Se eu trabalho o dia inteiro e quero tomar um chocolate quente e comer um croissant, eu vou fazê-lo", disse.

Segundo a marca inglesa, a esperança da campanha é lutar contra a obsessão da indústria da moda com as modelos supermagras. "Não existe corpo perfeito e a barreira mais difícil para as mulheres superar é a si mesmas. Qualquer uma de nós pode colocar um biquíni, se sentir à vontade e ir à praia. 

É tudo culpa das revistas de moda que fazem alusão à magreza excessiva", disse ao Guardiam.
Tess é toda tatuada e conhecida como pin-up plus size (Foto: Yours Clothing)
Tess - sem medo de ser feliz (Foto: Yours Clothing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário