Gostava daquelas descrições enormes do orkut. As pessoas diziam um monte de coisas, era mais fácil visualizar suas preferências. Na verdade tenho muita saudade do orkut. Era mais fácil interagir com desconhecidos. Talvez seja falta de sorte, mas não encontrei muitos fóruns interessantes no face. Debater diferenças ideológicas com amigos no facebook é complicado. Muitas vezes as pessoas acabam curtindo só pra agradar e deixa de falar o que pensa de verdade pra não desagradar e perder a "amizade". Depois das redes sociais um encanto sobre militâncias e projetos virtuais deixaram de ser tão bonitos para mim. A gente vê pessoas defendendo animaizinhos, liberdades mas estão ou compensando uma baita sujeira ou advogando em causa própria, salvo exceções. "Caridade" com seu grupo e impondo valores aos outros.
Prefiro que meus conhecidos e amigos não curtam tudo o que digo só por obrigação, não aplaudam todas publicações que faço só pra agradar. Esse só pra agradar é o que mata. 'Gosto de vc e se postar algo repugnante vou curtir pq só puxando seu saco manteremos a amizade. ' As pessoas não querem amigos, querem aliados. Bom mesmo é debater com estranhos, vc fala o que pensa sem tantos melindres, sem faltar a educação, porque isso é necessário em qualquer relacionamento, até no de inimigos casuais.
Mais vale um inimigo casual verdadeiro do que uma amizade melindrosa cheia de máscara.
Obs: aqueles textos compridíssimos tiraram uma folguinha e voltam em breve cheios de ideias mirabolantes para mudar o mundo e o tradicional choramingo de como não consigo fazer isso. por Arlene Mulatinho / http://arlenemulatinho.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário