O presidente da Construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, foi preso na manhã desta sexta-feira, 19, pela Polícia Federal, na mais recente fase da operação Lava Jato. Também foi detido Otávio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez. A ação da PF em duas das maiores empreiteiras do Brasil também prendeu os executivos Márcio Farias, Alexandre Alencar e Rogério Araújo, da Odebrecht. Fonte: Portal no Ar
Todos os detidos estão sob suspeita desde setembro do ano passado, quando foram citados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras como responsáveis pelo pagamento de US$ 23 milhões de propina da Odebrecht para uma conta aberta na Suíça.
Batizada da Operação Erga Omnes, a nova fase cumpre 59 mandados judiciais em quatro Estados – 38 mandados de busca e apreensão, nove mandados de condução coercitiva, oito mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária. Cerca de 220 policiais federais participam da operação. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Ainda estão em andamento medidas de busca e apreensão na empreiteira e nas casas dos executivos.
Em São Paulo, a PF executa quatro mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão.
Em Jundiaí-SP, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão. No Rio de Janeiro, os policiais federais cumprem três mandados de prisão preventiva, dois de temporária, três de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão.
Outra medida de prisão preventiva está em andamento em Belo Horizonte, onde também ocorrem duas diligências de busca e apreensão.
Já em Porto Alegre, a PF cumpre um mandado de condução coercitiva e dois de busca e apreensão.
Às 10h, os detalhes da operação serão divulgados em entrevista coletiva, no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário