A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação contra o furto de cargas no Porto de Aratu, em Candeias, na região metropolitana de Salvador (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação contra o furto de cargas no Porto de Aratu, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. O prejuízo total está avaliado em R$ 100 milhões. Segundo a PF, cerca de R$ 10 milhões eram furtados anualmente há cerca de 10 anos. A investigação foi iniciada em 2014.
A operação "Carga Pesada" deve cumprir 24 mandados de prisão, 27 de busca e apreensão, além de duas conduções coercitivas na Bahia e em Minas Gerais. Ainda de acordo com a polícia, a operação conta aproximadamente com 200 policiais. Na Bahia, além de Candeias e Salvador, a PF realiza ações em Simões Filho e Camaçari.
Segundo a PF, duas empresas foram alvos do furto, uma de concentrado de cobre, que é a única que importa o material no Brasil, e outra de fertilizantes. As investigações começaram a partir de duas apreensões de caminhões realizadas pela polícia em Minas Gerais e São Paulo. CONTINUE LENDO »
Nenhum comentário:
Postar um comentário