Fotos: STR/Getty Images
Uma professora e advogada aposentada salvou a vida de 100 cães no último fim de semana.
Ela pagou cerca de US $ 1.100, quase R$ 3.400, para salvar os cachorros de um festival anual de carne de cachorro no sul da cidade chinesa de Yulin.
Yang Xiaoyun, 65, viajou cerca de 2.400 km de sua casa, na cidade de Tianjin para resgatar os cães, informou a Agência France-Presse.
Yang resgata animais desde 1995, quando ela retirou um gatinho abandonado de um rio.
Em 1999, ela fundou um santuário de cães e gatos conhecido como a "Casa Comum para Todos".
Ela já salvou centenas de animais e chegou, vendeu sua casa, e alugou um espaço alugado para abrigá-los, de acordo com um vídeo de 2013 sobre seu trabalho.
Ela mesma prepara as refeições para os animais e os chama de seus "filhos", relatou a India Times.
Seu abrigo hoje abriga quase 1.500 cães e 200 gatos.
O festival de carnes
O consumo de carne de cachorro tem um precedente histórico na China, de acordo com Peter Li, especialista em política da China no Humane Society International e professor da Universidade de Houston-Downtown.
Cerca de 10.000 cães são mortos por ano para o festival de Yulin. Alguns deles chegam na cidade com coleiras, informou o Daily Beast, indicando que podem ser animais de estimação roubados.
Ator e defensor de animais, Ricky Gervais condenou o festival e disse que viu cenas em anos anteriores que partiram seu coração.
"Eu nunca vou esquecer o olhar de espanto e medo na cara daqueles pobres animais - cães e gatos aguardam um destino horrível", disse ele em um comunicado.
"Nenhum animal merece ser tratado assim."
Boa ação
A professora Yang Xiaoyun declarou que quer abrir outro santuário para cães em Yulin. Com informações do HuffingtonPost
Nenhum comentário:
Postar um comentário