Mulher foi pega em flagrante em Foz do Iguaçu e alegou que estava se sentindo gorda, por isso as 480 pílulas eram para ela
Por Notícias ao Minuto - Uma idosa, de Curitiba, foi condenada à prestar serviços comunitários por transportar do Paraguai, em 2011, 480 comprimidos de Atenix. O medicamento é usado para emagrecer contém o princípio ativo sibutramina.
Segundo informações do ‘Estado de S. Paulo’, ela foi detida em flagrante no centro de Foz do Iguaçu, quando a Polícia Federal fez uma revista no ônibus em que viajava. Ela foi denunciada por tráfico internacional de medicamentos pelo Ministério Público Federal.
De acordo com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a idosa admitiu que levava os produtos. Porém, afirmou que não pretendia vender os medicamentos – ela disse que não estava satisfeita com seu corpo e, então, tomaria três comprimidos por dia, ao longo de cinco meses.
O argumento, entretanto, não foi aceito pelo juiz. A mulher foi condenada a um ano e dez meses de reclusão, pena que foi convertida em prestação de serviços comunitários.
Conforme reportagem do ‘Estado de S. Paulo’, a idosa recorreu, sem sucesso. A desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani, relatora do processo na 7ª Turma, afirmou que “ainda que a sibutramina seja permitida no território nacional, é proibido trazer sem qualquer tipo de autorização da Anvisa. Apenas é permitido o seu uso com acompanhamento médico e a sua venda com receita médica, tendo em conta os inúmeros possíveis efeitos colaterais da substância”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário