Ao menos 3 em cada 10 menores voltam a cometer atos infracionais - Reprodução
Sete a cada dez atos infracionais cometidos por adolescentes na cidade de São Paulo tiveram como autor um menor entre 16 e 18 anos. A proporção foi apontada em levantamento do MPE (Ministério Público Estadual) de São Paulo com 4.400 casos de execução de medidas socioeducativas, de um total de 22 mil processos na capital.
Os crimes hediondos cometidos por adolescentes representam menos de 3% do total de atos infracionais — quando não se leva em consideração o tráfico de drogas. Mas, novamente, foram os jovens na faixa de 16 a 18 anos que cometeram mais desses tipos de crimes, como homicídio qualificado, estupro e latrocínio: 64,8%.
Hoje, há consenso no Congresso sobre a necessidade de ampliar as penalidades aos adolescentes infratores, principalmente para os autores de crimes hediondos. A mudança deve ocorrer por meio de PEC (Proposta de Emenda à Constituição) — para que os menores passem a responder criminalmente a partir dos 16 anos — ou por meio de alteração no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a fim de aumentar o prazo de internação de quem comete crime hediondo. LEIA MAIS EM http://noticias.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário